quinta-feira, novembro 20, 2008

Numa República das Américas...

Presidente: Os senhores terão pão e terra farta.

Cidadão: Vossa Excelência, não faça promessas vãs.

Presidente: Quem lhe deu o direito de me chamar de Vossa Excelência? Não se dirija à minha pessoa dessa maneira.

Cidadão: Mas Vossa Excelência (ôps)...

Presidente: Olha aqui, Excelência é a sua mãe.

Cidadão: Obrigado, Vossa Excelência.

Presidente: Páre de me chamar de Vossa Excelência, eu sou um peculatário, ouviu, um peculatário, com muita ciência do meu valor.

Cidadão: Ok, Senhor Presidente. Hoje é dia da consciência negra, o senhor crê que devemos adotar alguma política para corrigir o atraso moral?

Presidente: Não me venha falar de consciência negra, seu rapaz. Sabe muito bem que eu tenho a consciência limpa, sei muito bem o que faço com o dinheiro público. Atraso moral, onde já se viu?

Cidadão: Mas presidente...

Presidente: Nem mais nem menos. Ponha-se para fora deste recinto.

O cidadão sai sem conseguir se explicar. O Presidente volta para seu assessor.

Presidente: Eles acham que eu caio em armadilhas desta natureza. Que vão zombar da inteligência da oposição.

Nenhum comentário: