segunda-feira, outubro 21, 2013

Adamson pensando em Ratta

Era uma vergonha ter pais assim. Sou seu primogênito, por que fizeram isso? Claro, eu sei que a tarefa era difícil, se sentiam solitários, mas não pensaram em nós? Minha família foi para Edêntia, meus filhos brincariam nas escolas edênicas, ririam, jogariam, e agora? Agora vivo num lugar de que não gosto, não quero morrer aqui. Não sei se vou ter outros filhos, minhas irmãs me amam, eu as amo, mas não como um homem ama uma mulher, há algo mais que preciso fazer. O que será?

Lembro Van me contando histórias, como eu gostava delas. Onde será que ficam as terras de onde veio? Por que não vieram todos com ele para o jardim?

......

Seis meses depois

Meu pai tem estado mais feliz ultimamente, minha mãe também, aceitaram seu destino. Já têm ajustadores do pensamento, resignaram-se, perdoaram-se. O meu destino? Às vezes me pergunto o que estou fazendo, eu não sei bem, mas sei. Não é leviandade, é incerteza. Incerteza.

Nenhum comentário: