segunda-feira, agosto 28, 2006

estou estudando agora o Mercosul pois fiz uma matéria de pós graduaçao sobre direito da integracao ( o nome da matéria era Derecho internacional y de la integración ).
Existe agora o perigo de o bloco regional se transformar em instituicao política servidora da causa particular de presidentes esquerdistas e desligar-se dos objetivos de integração boa e sadia entre povos com espíritos de certo modo complementares que são o brasileiro e o argentino. É uma pena que isso ocorra, e para evitá-lo é necessário saber o que se passa. Por isso, aqui vai o link para o texto de Graça Salgueiro sobre a influencia do Foro de Sao Paulo sobre o Mercosul. (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5102).
Em breve publicarei o meu trabalho sobre as estruturas do Mercosul e o modo como funcionam.
O futuro do Brasil está ligado às decisões, resoluções, ou seja lá o que forem desta organização, e para saber em que consistem exatamente estas decisões e de que modo afetam o destino político do país, é necessário estudar o Foro.
Difícil é deixar de lado a dor em ver as coisas acontecendo e para onde estão indo. Graça Salgueiro, a brava Graçca Salgueiro, nao é capaz de dissimular uma certa tristeza e desespero por ver o rumo das coisas e nao poder mudá-lo. Os brasileiros somos guerreiros mesmo se sabendo incapaz de mudar as coisas. É algo quase que ligado à honra, parece uma derrota, mas não é. Como disse a música do espetáculo do Grupo Corpo a que assisti esta sexta aqui em Buenos Aires: "eu encontrei o Cordeiro de Deus no ovo vazio". No Brasil você é testado até o fim, sem uma regrinha, um mísero ambiente razoável para te ajudar. O sertão é isso, e aí está a religiosidade do povo brasileiro ( pelo menos a que vem a cabeça como imagem ).

Nenhum comentário: