terça-feira, agosto 18, 2009

Ne nuntium necare

Não mata o mensageiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Daniel,

Essa frase "não mata o mensageiro" me evocou Cristo, me evocou os mensageiros de guerra da antiguidade e até as mensagens dos blogs, cujos autores são de certa forma igualmente mensageiros, os blogueiros - não acho bonita essa palavra, mas isso não vem ao caso. E pensando alto sobre isso, me peguei cantando um sucesso da música popular brasileira na voz da Isaurinha Garcia - que depois teve repetido sucesso na voz da Vanuza. A música é incrível e a letra uma narrativa completa. A propósito, a personagem da canção não matou o mensageiro, mas a mensagem. Vale a pena ler mas o melhor mesmo seria escutar. A música se chama "Mensagem", tudo a ver, e segue logo abaixo. Stella Caymmi

"Mensagem"
(Cicero Nunes - Aldo Cabral)

Quando o carteiro chegou
E o meu nome gritou
Com uma carta na mão
Ante a surpresa tão rude
Nem sei como pude
Chegar ao portão

Vendo o envelope bonito
E no seu sobrescrito
Eu reconheci
A mesma caligrafia
Que disse-me um dia
Estou farto de ti

Porém não tive coragem
De abrir a mensagem
Porque na incerteza
Eu meditava e dizia
Será de alegria?
Será de tristeza?

Quanta verdade tristonha
Ou mentira risonha
Uma carta nos traz
E assim pensando rasguei
Tua carta e queimei
Para não sofrer mais