terça-feira, janeiro 29, 2019

Aborto no Livro de Urântia - Abortion on Urantia Book

http://www.urantiabook.org/archive/readers/personality-arrival.htm

domingo, janeiro 13, 2019


"No entanto, nossa velha cozinha em Lynbrook era apenas a ante-sala de meu mundo. Foi de suas duas janelas traseiras que recebi a mais intensa das minhas primeiras impressões - a beleza envolvente do mundo externo. Imagine uma cena, desimpedida seja por casas ou árvores por tantos quilômetros quantos a visão de uma criança possa alcançar, na qual não havia praticamente nada a não ser um mar de solidagos e uma espuma de ásteres pequenas, brancas, em formatos de estrela, chamadas Áster-italiana. Eu permaneceria ao pé da janela por uma boa meia hora, olhando numa espécie de estupor suspirante. Às vezes, meu irmão Robert também ficava ao pé da janela comigo. Mas ele não estava olhando as ásteres. Estava olhando porque eu estava olhando. Ele ficava no meu encalço aonde quer que eu fosse, o que me irritava bastante."

"Um dia eu estava andando à toa quando me vi diante de uma sebe alta que nunca havia visto. Era tão alta que não podia ver por cima dela e tão espessa que não podia enxergar através dela. Mas deitando no chão, pude me esgueirar por entre as hastes do ligustro.

Fiquei de pé, do outro lado, num campo coberto, de um lado a outro, de cardos, em pleno desabrochar. Pousando sobre as flores violáceas, voando ao redor delas, gorjeando e mergulhando, havia dezenas de pintassilgos - pequenos pássaros amarelos com asas e fronte negros, em contraste. Eles não prestaram a menor atenção a mim, como se jamais tivessem visto um menino antes.

A visão foi tão inesperada, a beleza tão absoluta, que imaginei que não poderia suportá-la e me apoiei na sebe para me equilibrar. Disse, em viva voz: "Deus". Foi uma simples declaração, não uma exclamação, da qual não seria capaz então. Naquele momento, que lembrei durante todos os dias de minha vida como um de seus pontos culminantes, eu estive mais perto do que estaria por quase quarenta anos da intuição que sozinha daria sentido à minha vida - a intuição de que Deus e beleza são um só."

Whittaker Chambers.

(Foto de Urgelia Santos)